O país vai ganhar mais quatro universidades federais, além de 120 campi dos institutos federais previstos no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
A informação foi divulgada na última quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. O anúncio oficial, porém, será feito pela presidente Dilma Rousseff amanhã durante evento de lançamento da terceira fase do programa de expansão da rede federal de educação superior.
Haddad não deu mais detalhes sobre a terceira fase do programa, mas informou que terá um recorte específico e é de porte menor em relação às duas etapas anteriores, em que foram dobradas as vagas nas instituições federais.
A Bahia vai receber duas novas universidades federais, o Ceará uma e o Pará outra. O ministro participava do programa Mulheres Mil, no MEC e, preferiu deixar para a presidente Dilma, o anúncio dos Estados que vão receber escolas técnicas que são os novos campus dos institutos federais.
Inauguração
Dilma Rousseff ainda vai inaugurar 81 escolas que começaram a ser construídas no governo Lula. Somadas às 214 inauguradas por Lula e às 140 que funcionavam antes de 2002, a previsão é que a rede seja ampliada para 600 unidades, administradas por 38 institutos federais.Quando
ENTENDA A NOTÍCIA
Amanhã, 16 de agosto, a presidente Dilma Rousseff irá anunciar a criação de mais quatro universidades federais, sendo duas na Bahia, uma no Ceará e outra no Pará. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad
Comentários
Postar um comentário